Ciber-Ativismo

 
Quer ajudar? Acredita que juntos temos mais força? Então, com alguns cliques no seu computador pode apoiar e fazer a diferença. Abaixo apresentamos várias campanhas e petições de diferentes entidades que merecem realmente o seu tempo. Mesmo que só tenha uns minutos, contamos com a sua participação!
   

     • Proibição do Herbicida Glifosato em Portugal
     • STOP Monsanto!
     • Abaixo assinado contra os transgénicos na alimentação
     • Proteger das patentes as plantas e os animais
     • Contra a Libertação no Ambiente de Organismos Transgénicos


Proibição do Herbicida Glifosato em Portugal

Proibição do Glifosato

Após a classificação por parte da Organização Mundial de Saúde do glifosato como provavelmente cancerígeno está em curso um abaixo-assinado para pedir a sua proibição no país. Para assinar basta ir a peticaopublica.com.

Voltar ao topo


STOP Monsanto!

STOP Monsanto!

Um movimento espontâneo de cidadãos pretende exigir ao presidente americano Barack Obama e ao secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon que a empresa Monsanto seja encerrada e levada a tribunal por crimes contra a humanidade e o ambiente. Para apoiar basta ir a www.avaaz.org e assinar.

Voltar ao topo


Abaixo assinado contra os transgénicos na alimentação

Abaixo assinado contra os transgénicos na alimentação

A associação brasileira Verde Vida pretende mobilizar os cidadãos contra os alimentos transgénicos, pela suspensão dos testes com sementes geneticamente modificadas e a favor da rotulagem adequada no Brasil. Para colaborar assinar em www.avaaz.org.

Voltar ao topo


Proteger das patentes as plantas e os animais

Proteger das patentes as plantas e os animais

A corrida às patentes de plantas e animais transgénicos e, mais recentemente, até de plantas e animais não transgénicos, atingiu proporções epidémicas e representa uma apropriação indevida e ilegal de um património comum da humanidade. A organização "No Patents on Seeds" iniciou uma campanha para alertar o Parlamento Europeu e alterar a legislação em vigor. O abaixo-assinado está disponível em várias línguas. Pode também entrar diretamente na página com o formulário de adesão.

Voltar ao topo


Contra a Libertação no Ambiente de Organismos Transgénicos

Contra a Libertação no Ambiente de Organismos Transgénicos

Esta campanha da Plataforma Transgénicos Fora alojada pela Naturlink pretende reunir um número substancial de subscritores, tanto pessoas singulares como colectivas, com o objectivo de pressionar os Ministérios da Agricultura e do Ambiente no sentido de tomarem as decisões certas a nível nacional e internacional. A adesão pode ser individual ou institucional. Já cerca de uma vintena de associações e de dez mil cidadãos juntaram a sua voz a este protesto.

Voltar ao topo

Gostaria de nos apoiar?

FALE CONNOSCO