Error message

Não foi possível criar o ficheiro.

Alimentação de qualidade para todos!

Há muitas formas de fazer agricultura, e a agricultura biológica é bem conhecida em Portugal. Segundo as estatísticas 44% dos portugueses come regularmente frutas e hortícolas produzidos de acordo com essas regras, que proibem o uso de pesticidas e fertilizantes sintéticos e protejem a fertilidade do solo. Além disso, quatro em cada cinco portugueses acha que a política agrícola da União Europeia deve encorajar os agricultores a produzir mais alimentos biológicos.

Só em três anos, o valor do mercado mundial de alimentos biológicos aumentou em quase 50% e na União Europeia atinje já vendas anuais de 14 mil milhões de euros. Segundo a OCDE as pessoas preferem alimentos biológicos sobretudo porque os acham mais saudáveis, muito embora sejam mais caros que os convencionais.

Para encontrar alimentos biológicos mais baratos vale a pena frequentar mercados semanais, cooperativas e lojas que sejam exclusivamente dedicadas a esta forma de alimentação. Todos temos direito a uma alimentação nutritiva, boa para a saúde e compatível com o ambiente que temos obrigação de legar à próxima geração.

Gostaria de nos apoiar?

FALE CONNOSCO