ACÇÃO: Envie um postal ao Comissário Dimas!

ACÇÃO: Envie um postal ao Comissário Dimas!

 

 

INFORMAÇÃO
Em Outubro de 2007 o Comissário Europeu do Ambiente, Stavros Dimas, propôs aos restantes comissários que fosse chumbado o pedido de cultivo de dois tipos de milho transgénico (Bt-11 e 1507) devido às evidências científicas quanto a impacto ambiental negativo. Mas o sentimento maioritário na Comissão Europeia é pró-OGM, e a decisão final já foi adiada duas vezes por falta de consenso. Entretanto a Greenpeace liderou uma campanha de apoio que recolheu mais de cento e trinta mil emails em cerca de um mês.

 

Agora, em Abril de 2008, o presidente da Comissão, Durão Barroso, pediu ao Comissário Dimas para retirar a sua proposta de rejeição e pedir novo parecer à Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA). Como se sabe, a AESA nunca viu nenhum OGM de que não gostasse e este passo pretende retirar legitimidade à actual proposta do Comissário. Não há muito que os europeus possam fazer, mas a força dos números continua a jogar a nosso favor e com ela podemos fortalecer Stavros Dimas. Esta campanha é internacional.

 

ACÇÃO
Pegue num postal ilustrado (não servem emails!), cole um selo de 61 cents (se for formato normalizado) e envie-o para:
Commissioner Stavros Dimas
European Commission
Rue de la Loi 200
1040 Brussels
BÉLGICA

 

A mensagem pode ser muito simples, e pode ser escrita em português, francês ou inglês. Basta dizer algo como “Força por uma Europa sem OGM!” ou “Estes OGM têm de ser banidos!” ou “Obrigado por proteger a agricultura da entrada de OGM.”, pôr data, local e assinar. O importante é que a Comissão sinta a pressão pública e Stavros Dimas possa levar para as reuniões os sacos cheios de correio. É uma bela demonstração visual do apoio do público. Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.