Comissário Europeu de Agricultura é demolidor contra os transgénicos

Comissário Europeu de Agricultura é demolidor contra os transgénicos

2011/05/03 – Numa entrevista publicada num jornal romeno e retomada pelos europeus do EurActiv, o Comissário da Agricultura Dacian Ciolos faz uma leitura desassombrada do real valor dos transgénicos. Deixemos as palavras falar por si – estas citações são extraídas da sua resposta a uma pergunta quanto à sua opinião pessoal relativa aos transgénicos:

«Pessoalmente prefiro uma política de produtos de qualidade, tradicionais, naturais, numa dieta diversificada que respeite a biodiversidade na natureza.»

«Não creio que o futuro da agricultura europeia esteja nos produtos baratos a qualquer preço, até porque isso cria desconfiança no consumidor. Não creio que os transgénicos representem uma solução salvadora para a agricultura europeia ou para a agricultura na Roménia.»

«Pessoalmente, acho que a agricultura não deve confiar tanto no desempenho de qualquer cultura geneticamente modificada quanto na diversidade e qualidade dos produtos locais. E eu acho que é nesse sentido que deve ser orientada a investigação agrícola europeia.»

«Eu, como consumidor, prefiro sempre a qualidade e diversidade. Para mim, como consumidor, os produtos transgénicos não cumprem esses critérios.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.