Decisão histórica do Ministro da Agricultura!

Decisão histórica do Ministro da Agricultura!

ACTUALIZAÇÃO EM 16 DE JULHO DE 2010 – A posição de recusa do arroz transgénico por parte do Ministro da Agricultura foi bem recebida pelas associações ligadas à agricultura e produção de arroz, nomeadamente do distrito de Setúbal, que a classificaram como uma “óptima notícia”.


2010/07/14 – O Ministro António Serrano anunciou hoje que o governo irá votar em Bruxelas contra a aprovação do arroz transgénico LL62 da Bayer. A divulgação surge na sequência de reunião havida ontem entre o Ministro e a Plataforma Transgénicos Fora e após meses de campanha pública com vista à sensibilização daquele responsável.

As razões para esta posição política são sobretudo de duas índoles: segurança alimentar e concorrência económica. No tocante à primeira, segundo o ministro, o arroz transgénico “em muitas análises mostrou algumas fragilidades”. E quanto à segunda o ministro acrescentou que o arroz transgénico concorre “diretamente com variedades portuguesas que queremos proteger, nomeadamente o arroz carolino”. O ministro mostrou-se particularmente sensibilizado para o facto de que este transgénico é para consumo humano directo, ao contrário dos restantes transgénicos em circulação (que são essencialmente canalizados para as rações animais).

As razões da Plataforma Transgénicos Fora, essas, foram já apresentadas neste documento detalhado.

O ministro e o governo estão de parabéns!

One comentários acerca de “Decisão histórica do Ministro da Agricultura!

  1. transgénicos
    Estamos todos de parabéns, felizmente senhor ministro. podemos dizer ao mundo que não somos um povo atrasado. Bem-haja pela sua atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *