Duas oportunidades perdidas na Assembleia da República
2012/03/02 – Na Assembleia da República foram hoje votadas – e chumbadas – duas propostas de regulamentação de transgénicos em Portugal. A primeira, de Os Verdes, propunha apenas deixar preto no branco aquilo que a lei já prevê neste momento: que as localizações dos cultivos comerciais de transgénicos devem ser divulgadas publicamente. Esta proposta teve votos contra do PSD e do CDS-PP e votos a favor do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes.
A segunda proposta, mais arrojada, foi apresentada pelo Bloco de Esquerda e determinava a proibição do milho transgénico em Portugal. Contra ela votaram o PS, PSD e CDS-PP. Votos a favor vieram do PCP, do BE e de Os Verdes.
Se se compreende que os partidos a favor dos transgénicos votem contra a proposta do BE, já é muito mais difícil de entender como é que qualquer partido possa votar contra a proposta de Os Verdes. Quem votou contra na verdade votou contra a transparência, a informação e o cumprimento integral do que já está previsto na legislação. Vergonha pois para o o PSD e o CDS-PP neste dia triste – alguém vos anda a aconselhar às avessas… para a próxima seria uma boa ideia informarem-se melhor antes de discursar.
Quem quiser conhecer os pormenores do debate pode consultar o Diário da Assembleia da República desse dia.
Deixe um comentário