Tribunal de Opinião na Cimeira UE–África

Tribunal de Opinião na Cimeira UE–África

PELO DIREITO À ALIMENTAÇÃO COM SOBERANIA ALIMENTAR!

Esta 6ª feira, dia 7 de Dezembro de 2007, às 10h30, terá lugar no Centro Cultural de Moscavide um “Tribunal de Opinião Pública” com a presença de Agricultores Portugueses e Africanos e de organizações da sociedade civil, incluindo a Plataforma Transgénicos Fora. Daqui, os participantes caminham até à Gare do Oriente onde terão lugar várias iniciativas de rua.

Participa nesta iniciativa autónoma com objectivos próprios que se considera “alternativa” à Cimeira Oficial União Europeia – África que decorre em Lisboa nos dias 8 e 9 de Dezembro! O nosso principal objectivo é contribuir para uma maior consciencialização pública em torno do problema da fome no mundo, nomeadamente em África, e demonstrar que são os pequenos agricultores os maiores afectados por este flagelo.

Neste sentido, iremos julgar em “Tribunal Público” o Comissário Europeu do Comércio, Peter Mandelson, por consideramos que a política que tem vindo a ser seguida pela União Europeia, nomeadamente no âmbito dos Acordos de Parceria Económica (APE) com os países ACP (África, Caraíbas e Pacífico) contribuem para a degradação das condições de vida dos agricultores do Sul mas também da Europa e violam, de forma clara, o direito humano à alimentação.

Depois do julgamento no Centro Cultural de Moscavide, todos os presentes serão convidados a fazer uma “arruada” até à Gare do Oriente onde se realizará uma concentração às 13:00H para distribuição de informação e contactos com a população.

Esperamos contar com a tua participação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.