Associação de médicos adverte contra os transgénicos e pede moratória
2009/05/19 – A Academia Americana de Medicina Ambiental (AAMA) levantou sérias dúvidas quanto à segurança dos transgénicos em termos da saúde humana e pediu uma moratória imediata à sua venda.
A AAMA analisou a ciência disponível e concluiu que “a relação entre os transgénicos e efeitos negativos na saúde é mais do que uma mera coincidência”, e que a ligação causa-efeito “é confirmada em vários estudos em animais”. Ainda segundo a AAMA, os riscos para a saúde são sérios e incluem a infertilidade, desregulação imunitária, envelhecimento acelerado, desregulação de genes associados à síntese do colesterol, à regulação da insulina, à comunicação celular e à síntese proteica, e ainda alterações hepáticas, renais e gastrointestinais.
A Dra. Jennifer Armstrong, presidente da AAMA, afirmou: “Os médicos provavelmente estão a encontrar estes efeitos nos seus doentes, mas não sabem colocar as questões correctas”. Face a esta realidade a AAMA pediu a realização de estudos científicos independentes sobre as consequências de longo prazo dos transgénicos na saúde humana, para além de rotulagem generalizada.
Para saber mais pode descarregar o comunicado de imprensa da AAMA e o relatório de reflexão da AAMA.
Deixe um comentário