Comissão Barroso chumba no exame às suas políticas sobre transgénicos

Comissão Barroso chumba no exame às suas políticas sobre transgénicos

Junho 2009 – O grupo Green10, composto pelas 10 maiores associações de ambiente que trabalham a nível europeu (incluindo a Greenpeace e os Amigos da Terra) avaliaram as políticas da Comissão Europeia liderada por Durão Barroso no período 2004-2009. Relativamente aos OGM (transgénicos) verificaram que a Comissão:
• atacou as moratórias nacionais aos transgénicos,
• tentou forçar a aprovação de cultivo de mais transgénicos,
• rejeitou a aplicação do Princípio da Precaução mesmo quando ele era proposto por algum dos Comissários,
• continua sem resolver várias questões legais, nomeadamente a publicação de legislação e a implementação de legislação já aprovada.

A avaliação do trabalho da Comissão na área dos transgénicos levou uma negativa baixa: 2 em 10 (o equivalente a 4, numa escala de zero a 20). Pode descarregar aqui o relatório completo do Green10.

One thought on “Comissão Barroso chumba no exame às suas políticas sobre transgénicos

  1. Testa de ferro dos ame
    Este Barroso é um cavalo de troia da politica americana na europa. É um dos que faz parte do Club Bilderberg e que está engajado, através dos seus actos irresponsáveis, a promover as culturas transgenicas na Europa. É um individuo sem cultura ambiental, um “yes man” dos americanos. É do pior que a Comissao Europeia poderia ter. Temos que ter alguem pró-europeu e não pró-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.