A CENSURA PROTEGE OS OGM

A CENSURA PROTEGE OS OGM

2007/07/23 _ Ministério da Agricultura oculta informação sobre campos transgénicos
Está disponível desde hoje no site da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural a listagem dos campos cultivados este ano com milho transgénico em Portugal. No entanto, ao contrário do previsto na lei e do que tem acontecido em anos anteriores, o Ministério da Agricultura não divulga nem as localizações nem as áreas dos terrenos em causa. Além disso, a data tardia em que a divulgação é feita efectivamente impede medidas de protecção por parte de agricultores preocupados em evitar a contaminação dos seus terrenos e de apicultores interessados em manter o seu mel livre de pólen transgénico…

2 thoughts on “A CENSURA PROTEGE OS OGM

  1. transgénicos na zona d
    Conhecendo bem o nome das herdades na zona do festival da zambujeira do mar fiquei surpreendido ao deparar com touril de baixo daroeira carriço e loural na lista das zonas onde se cultiva milho transgénico. Será coincidencia ou aquela é mesmo uma zona forte dos transgénicos em Portugal. Alguém me pode esclarecer?

    1. Re: Transgénicos na zo
      De um total de 4263.3 hectares cultivados oficialmente em 2007 em Portugal, 2368.9 hectares foram cultivados no Alentejo, o que corresponde a 56% – mais de metade do país. O Alentejo é pois a região do país onde mais se concentram os transgénicos. Quanto à questão da distribuição das culturas transgénicas pela província alentejana, só pode ser respondida por quem souber situar num mapa cada uma das herdades em causa.
      Cumprimentos,
      Plataforma Transgénicos Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *